xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Música no Palácio Valadares com a Orquestra de Vialonga

Data de publicação: 
17.05.2011

A Orquestra do Agrupamento de Escolas de Vialonga vai actuar quinta-feira, dia 19 de Maio, às 17h00, no Palácio Valadares, ao Largo do Carmo, em Lisboa, num concerto com entrada livre em que serão interpretados temas de Tchaikovsky, Beethoven e Edward Elgar, entre outros compositores.

Este concerto integra-se no programa de actividades da exposição “Educar. Educação para todos. Ensino na I República”, que faz parte das exposições comemorativas do Centenário da República e que estará patente no Palácio Valadares até dia 30 de Junho.

Entre os temas a interpretar pela orquestra de Vialonga contam-se a Marcha Pompa e Circunstância, de Edward Elgar, o Trepak do bailado Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, o Hino à Alegria, de Beethoven, a Pequena Suite Barroca em três andamentos, de P.Gordon e Tylman Susato e, por fim, o prelúdio do Te Deum de M.A.Charpentier.

A orquestra de Vialonga, que conta já com a participação de 150 alunos das diversas escolas do agrupamento, foi criada em 2005, contando nessa data apenas com um grupo de estudantes de violino. Em 2007 alargou-se a outros instrumentos, como as violetas, os violoncelos e o contrabaixo e progressivamente passou a integrar também instrumentos de sopro de madeira e percussão e, em 2009, os sopros de metal.

No Palácio Valadares actuou no dia 28 de Abril a Orquestra do Agrupamento de Escolas Nuno Gonçalves e outros concertos se sucederão ao do próximo dia 19, com a Orquestra de Vialonga. Dia 2 de Junho será a vez de actuar no Palácio Valadares a Academia dos Amadores de Música e dia 16 de Junho, também às 17h00, haverá teatro, com a peça “1910” interpretada pelo grupo de alunos da Escola Secundária Patrício Prazeres.