xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Exposição: O Museu José Malhoa, as Caldas e a República

Data de publicação: 
01.11.2010

Exposição
O Museu José Malhoa, as Caldas e a República

Local: Caldas da Rainha, Museu José Malhoa
Inauguração: 26 de Novembro, 18h00
Período de exibição: 27 de Novembro de 2010 a 27 de Fevereiro de 2011

Uma iniciativa do Museu José Malhoa/IMC com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República

Resumo:
Exposição evocativa que reúne artistas intervenientes durante a I República que concorrem para a definição da colecção fundadora e da identidade do Museu. O tema insere-se noutro mais geral e agregador, as Caldas da Rainha perante a implantação da República, do qual decorre a ideia de um Museu para as Caldas, nos anos de 1920.

A evocação da República e do republicanismo é abordada através dos ideais cívicos e dos protagonistas que actuaram nas Caldas da Rainha, desde a primeira hora, aí se inserindo o Museu José Malhoa, enquanto ideia de raiz republicana que projecta no futuro os ideais que lhe são subjacentes.

Em estreita colaboração com a associação PH – Património Histórico. Grupo de Estudos, o Museu José Malhoa propõe-se aprofundar a investigação científica acerca da história I República e do republicanismo nas Caldas da Rainha, promovendo a divulgação e a projecção deste conhecimento e do ideário republicano.

Participe com os seus textos e imagens nos Repórteres da República em:
reporteres republica

Mais informações: http://mjm.imc-ip.pt