xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Exposição: A Guarda e a República

Data de publicação: 
29.09.2010

Exposição
A Guarda e a República

ENTRADA LIVRE

Comissários: Ana Paula Assunção e Manuel Santos
1.º Período de exibição: 17 de Abril a 4 de Maio de 2010, no Quartel do Carmo, em Lisboa
2.º Periodo de exibição: 29 de Setembro a 31 de Dezembro de 2010, no Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio, em Lisboa
Organização: Ministério da Administração Interna - Guarda Nacional Republicana e Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República
 

Sinopse: A exposição insere-se no programa oficial das Comemorações do Centenário da República e celebra o 99.º aniversário da Guarda Nacional Republicana.

Ao visitar esta exposição, o visitantes descobre como se preparou a revolução republicana e se criou a Guarda Republicana e o papel que a GNR e o Carmo tiveram na sociedade portuguesa. Descobre, também, um local com uma história de mais de 600 anos e onde se pode e deve falar dos valores republicanos recuperados com o 25 de Abril.

Esta exposição é, ainda, uma oportunidade para circular nos espaços conventuais criados por D. Nuno Álvares Pereira, descer à cisterna subterrânea do antigo Convento do Carmo, apreciar os principais símbolos nacionais, incluindo a primeira e a actual Constituição da República, para visitar os espaços onde se negociou a rendição e a transmissão do poder em Abril de 1974 e subir à varanda sobre o Rossio, onde se pode ver uma das melhores panorâmicas sobre a cidade de Lisboa.

Com uma elevada componente pedagógica, divertida e diversificada, esta exposição permite revisitar a história do país, evocando figuras, espaço, memórias e emoções, com utilização de recursos interactivos e multimédia, bem como a actividades lúdicas, tais como, interacção com mascotes, cães e cavalos, passeios em carruagem e volteio a cavalo.

A entrada é livre, podendo a exposição ser visitada, em grupo ou individualmente, de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00, e aos sábados, domingos e feriados das 10h00 às 19h00.

Marcações de grupos através do tel: 213939770 ou do E-mail: exposicao@gnr.pt.

Mais informações: exposicao@gnr.pt