xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Exposição: Enfim, a República!

Data de publicação: 
29.09.2010

Exposição
Enfim, a República!

Local: Lisboa, Fundação Mário Soares, Sala de Exposições
Período de exibição: 29 de Setembro de 2010

Uma iniciativa da Fundação Mário Soares com o apoio da Comissão nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Resumo: No dia em que passam cem anos sobre a decisão de avançar para a revolução republicana, a Fundação Mário Soares assinala essa efeméride com uma exposição dedicada à Colecção António Pedro Vicente.

A Colecção António Pedro Vicente, que hoje integra o património da Fundação, é constituída por mais de seiscentos espécimes, fornecendo uma visão alargada sobre a República e os seus dirigentes, a iconografia que a marcou, abrangendo ainda o final da monarquia e, igualmente, alguma iconografia do Estado Novo e de campanhas eleitorais da Oposição.

O Professor Doutor António Pedro Vicente reuniu, ao longo de cerca de quarenta anos, uma colecção iconográfica sobre a República, que criteriosa e sistematicamente organizou, classificou e preservou. Essa colecção, constituída por mais de seiscentos espécimes e que hoje integra o património da Fundação Mário Soares, estende-se das últimas décadas do séc. XIX até ao período da Ditadura Militar, cons tituindo um acervo único por virtude da variedade e raridade das peças, documentos e imagens que a integram. Proximamente, será também editado o catálogo integral da Colecção António Pedro Vicente.

Mais informações em: http://www.fmsoares.pt