xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Exposição: Coleccionar para a Res Publica - Dr. Anastácio Gonçalves

Data de publicação: 
01.03.2011

Exposição
Coleccionar para a Res Publica - O legado Dr. Anastácio Gonçalves (1888-1965)

Local: Lisboa, Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves
Período de exibição: 14 de Outubro de 2010 a 31 de Maio de 2011
Horários: Terça – 14h -18h/ Quarta a Domingo 10h – 18h

Uma iniciativa da CAsa Museu Dr. Anastácio Gonçalves/IMC com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República

Resumo: Esta exposição, sobre o coleccionador e filantropo Dr. António Anastácio Gonçalves, é incontornável para a compreensão da constituição das colecções de arte em Portugal no século XX, assim como pelo legado feito ao Estado, para a criação de um museu. Republicano convicto, participou nas revoltas estudantis republicanas. Já médico, participou na Batalha de La Lys, na I Guerra Mundial, sendo depois agraciado pelos seus feitos voluntariosos enquanto médico. Serão apresentadas peças inéditas, documentos pessoais nunca expostos, diários, histórias particulares na aquisição de determinados objectos. O tema apresentado é o da partilha de um legado único para a comunidade, graças ao médico e coleccionador Dr. António Anastácio Gonçalves.

Mais informações: Blog da Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves em http://blogdacmag.blogspot.com/

No âmbito da exposição decorrerá um Encontro sobre Coleccionismo em Portugal ao tempo da República, visitas e atelier temáticos, concertos e outras actividades.