xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Entrega de Prémios Concurso Nacional de Jornais Escolares de 2009/10

Data de publicação: 
16.03.2011

O Salão Medieval da Universidade do Minho, situado no Largo do Paço, em Braga, será dia 23 de Março, pelas 14h30, o palco da entrega de prémios do Concurso Nacional de Jornais Escolares 2009/2010, promovido pelo jornal Público, através do projecto Público na Escola, numa edição que homenageou a República.

A cerimónia de entrega de prémios vai ser presidida pela Directora-Geral da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Dra. Alexandra Marques e contará com a presença do presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário da República, Dr. Artur Santos Silva.

O jornal Etc.. , do Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas, do Porto e o jornal Outra Presença, da Escola Secundária 3, Abade de Baçal, de Bragança, foram os jornais premiados pela Comissão para as Comemorações do Centenário da República neste concurso que teve como tema a República e em que foram distinguidos mais de três dezenas de jornais escolares.

A decisão da CNCCR obedeceu a diversos critérios, entre eles a abordagem da temática do concurso: “O que é uma República?” bem como a relevância, rigor e qualidade dos conteúdos seleccionados.

O trabalho de recolha e tratamento da informação; o envolvimento dos alunos e diversidade etária, o trabalho de equipa desenvolvido e ainda o grafismo utilizados foram também critérios na apreciação dos jornais a concurso.

Entre os vencedores do Concurso Nacional de Jornais Escolares 2009/2010, nos três primeiros escalões contaram-se O Plátano, do Agrupamento de Escolas de Alijó, Outra Presença, da Escola Secundária 3/Abade de Baçal, de Bragança e Legenda, da Escola Secundária Miguel Torga, de Bragança.

Mais informações em: http://centenariorepublica.pt/conteudo/concursonacionaljornaisescolares20092010