xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

1910-2010 – O caminho-de-ferro em Portugal

Data de publicação: 
19.01.2011

Com textos de mais de duas dezenas de autores e profusamente ilustrado, o livro “1910-2010 – O caminho-de-ferro em Portugal” foi apresentado dia 18 de Janeiro na estação do Rossio. No lançamento estiveram presentes os administradores da CP e da Refer, empresas que se uniram para produzir uma obra que se integra nas Comemorações do Centenário da República.

“Este livro dá uma visão de como evoluiu o sector ferroviário nos últimos 100 anos e simultaneamente de como o caminho-de-ferro acompanhou a evolução da sociedade”, disse Romeu Costa Reis, administrador da Refer.

Além de reunir e actualizar a informação relativa ao sector ferroviário ao longo de um século, o livro conta com uma grande “diversidade de opiniões, manifestada nos mais de 20 contributos, alguns deles polémicos. É essa diversidade que o enriquece ”, salientou Romeu Costa Reis.

José Benoliel, presidente da CP, sublinhou que “polémica tem sido a história do caminho-de- ferro em Portugal, que esteve sempre ligada à vida das pessoas” e destacou “a especial responsabilidade que a CP tem de perpetuar as memórias do seu importante legado”.

A apresentação dos conteúdos do livro coube a Maria Eugénia Nata, da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, que destacou a qualidade da obra e analisou a evolução do sector no período compreendido entre a revolução republicana e a actualidade.