xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Últimos dias das exposições VIAJAR e CORPO – Até dia 30 de Dezembro

Data de publicação: 
21.12.2010

Não perca a oportunidade de visitar as exposições do Centenário que estão patentes nos torreões do Terreiro do Paço em Lisboa, agora nos últimos dias de exibição.

Cerca de 87 mil pessoas já viram estas duas exposições “CORPO- Estado, Medicina e Sociedade no tempo da I República” e “VIAJAR  - Viajantes e turistas à descoberta de Portugal no tempo da I República”, que encerram definitivamente as portas no próximo dia 30 de Dezembro de 2010.

A exposição VIAJAR, no Torreão Nascente, é ela própria é uma viagem, com direito a descobertas e surpresas e a muitas imagens de como se viajava há um século e para onde.

A Portugal chegava-se por terra ou por mar, de comboio ou de navio e, da encenação de Viajar faz parte não só uma linha de caminho de ferro como o paquete Cleveland, que em tempos atracou em Lisboa. Ele é recriado na exposição, com figuras de época debruçadas na varanda do deck, ou com um banhista em pleno salto para a piscina virtual, numa recriação que faz as delícias das crianças.

Já na exposição CORPO, no torreão poente do Terreiro do Paço, mostram-se não só os avanços da Medicina numa época em que se destacaram médicos como Câmara Pestana, Egas Moniz e Miguel Bombarda como também se evidenciam as epidemias que no início do século XX atingiram o país, matando mais do que a própria guerra.