Super Bock brinda ao Centenário da República

Data de publicação: 
26.01.2010

Unicer assina protocolo que associa Super Bock Sem Álcool às comemorações

A Unicer, enquanto Parceiro Oficial da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República (CNCCR), apoia várias actividades temáticas associadas à Educação, Desporto, Cultura, Artes e Espectáculos, integradas no programa das celebrações da implantação da República em Portugal, que decorrem oficialmente entre 31 de Janeiro de 2010 e 31 de Agosto de 2011. A Unicer e a CNCCR formalizam a 26 de Janeiro a parceria através da qual Super Bock se associa às Comemorações do Centenário da República.

O apoio de Super Bock inicia-se na data de arranque das comemorações oficiais. No sábado, 30 de Janeiro, no Coliseu do Porto, reiterando a sua forte ligação à Música e, muito em particular, às bandas e artistas portugueses, Super Bock irá partilhar com todos os presentes a apresentação do concerto 4 Vozes para 100 anos de República, onde actuam Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho e Sérgio Godinho. A Super Bock terá ainda uma forte presença em visibilidade nos locais privilegiados da Invicta e um pouco por todo o país, onde estão previstas animações no espaço público e debates e tertúlias em cafés.

No âmbito desta parceria institucional, a Unicer apoiará ainda a mostra fotográfica «Viajar. Viajantes e turistas à descoberta de Portugal no tempo da I República», uma das exposições itinerantes do programa da CNCCR, que incide no Turismo do início do séc. XX. A exposição estará patente no Vidago Palace Hotel a partir de 5 Outubro, coincidindo com a inauguração oficial deste emblemático Hotel que comemora em 2010 igualmente 100 anos de existência.

O apoio estabelece uma estreita relação de colaboração institucional da Unicer na promoção do conhecimento histórico do Portugal do século XX, nomeadamente no que respeita à mudança do regime e aos ideais associados ao republicanismo. Contribuir para o acesso ao conhecimento é um dos pilares da política de Responsabilidade Social da Unicer, que com esta iniciativa dá o seu contributo na promoção e envolvimento da população, em particular dos jovens, durante mais de um ano, de Norte a Sul do país.

Leça do Balio, 26 de Janeiro de 2010