xhamster xvideos pornhub redtube xxx thumbzilla

Teatro: Sabina Freire

Data de publicação: 
30.09.2010

Teatro
Sabina Freire

5 de Outubro, 21h30
Auditório Municipal Eunice Muñoz em Oeiras

O Centro de Artes Dramáticas de Oeiras em conjunto com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República e Câmara Municipal de Oeiras estreia dia 5 de Outubro, no Auditório Municipal Eunice Munoz, a peça Sabina Freire de Manuel Teixeira Gomes.

Resumo: Escrita em 1906, Sabina Freire, é uma obra maior da Dramaturgia Portuguesa e a única obra Teatral que o autor Manuel Teixeira Gomes concebeu.

Sabina Freire, mulher esplêndida e sensual que vivia em Paris, conhece Júlio Freire, um poeta lunático.  Após o casamento de ambos e em situação de falência, resolvem vir para Portugal tendo como única alternativa viver em casa da mãe de Júlio, Maria Freire, no Algarve.

D. Maria Freire é uma fidalga de província, conservadora e austera. Vive rodeada de bajuladores e para além da luta entre estas duas mulheres que se odeiam mutuamente, todos acabam por entrar em conflito com Sabina Freire.

Esta comédia é um pretexto para Manuel Teixeira Gomes criticar a mesquinha sociedade Portuguesa da época. Ele próprio acabaria, na sua vida privada, por ser uma vítima dessa mesma sociedade. Sabina Freire, uma comédia apresentada pelo Centro de Artes Dramáticas de Oeiras, conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, contando com a chancela oficial das comemorações do Centenário da República Portuguesa.

De salientar que 2010 é também o ano comemorativo dos 150 anos do nascimento de Manuel Teixeira Gomes.