Exposição: Comunicar na República

Data de publicação: 
17.05.2010

Comunicar na República – Cem anos de História e Tecnologia é o tema da exposição a inaugurar dia 17 de Maio, às 18h00, no Museu das Comunicações (Rua do Instituto Industrial, 16).

Esta exposição, que passará a integrar a exposição permanente do Museu das Comunicações, dá a conhecer a evolução das telecomunicações no decorrer da República, bem como a sua importância na política, diplomacia e cooperação internacional, na educação, em cenário de guerra, na informação geral da população e na propagação de ideários.

Com ela pretende-se estabelecer pontes entre o passado e o presente-futuro, compreendendo a evolução das telecomunicações, recorrendo-se para tal a novas tecnologias de comunicação.

A mostra, que se insere nas celebrações do Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação, é uma iniciativa da Fundação Portuguesa das Comunicações e do Grupo de Amigos do Museu das Comunicações, em parceria com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, o Museu da Presidência da República e o Arquivo Municipal de Lisboa/Arquivo Fotográfico.

Na sessão comemorativa do Dia Mundial das Telecomunicações, que se iniciará às 18h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações, intervêm José Luis Almeida Mota, presidente do conselho de administração da FPC, Fernanda Rollo, comissária executiva da CNCCR - Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Carlos Duarte, membro do conselho de administração da PT e José Manuel Amado da Silva, presidente do conselho geral da FPC.

Após as intervenções, será inaugurada a exposição Comunicar na República – Cem anos de História e Tecnologia.